sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Meio ambiente: alguém me explica???

Bem senhores, após um longo inverno hibernando com os ursos da montanha estamos de volta!

Neste período em que estivemos longe muita coisa aconteceu, o Stefan finalmente conheceu a Finlândia, Renan ganhou no jogo do bicho 6 vezes, o Samir não é mais careca (AHAHAHAHAHA mentira!!!) e eu arrumei um emprego maneirão!

Não tenho a intenção de explicar com riqueza de detalhes como funciona meu novo trabalho maneirão, vou apenas resumir dizendo que me pagam para ler jornais!

Numa dessas publicações encontrei uma reportagem interessante que me levou a um pensamento filosófico que compartilharei com vocês neste blog de meia tijela!

Havia em um jornal uma reportagem de uma folha inteira falando sobre a coleta seletiva de lixo, e no final da página havia um quadrinho onde se encontravam os dejetos e quanto tempo cada um leva para se decompor no meio ambiente:

- Fraldas descartáveis - 600 anos;
- Lata de alumínio - 200 anos;
- Lata de conserva - 100 anos;
- Filtro de cigarro - 2 anos;
- Tampa de garrafa - 15 anos;
- Madeira pintada - 13 anos;
- Plástico - 100 anos;
- Nailon - 30 anos;
- Pano - 1 ano;
- Papel 3 meses;

Bem, a primeira coisa que me ocorreu foi o seguinte: para ser ecologicamente correto você tem que usar tudo feito de papel! Cigarro de papel, lata de refrigerante de papel, roupas de papel, carros de papel movidos a papel... enfim, tudo de papel, porque todas as outras substâncias demoram bagarai pra se decompor(para alegria dos professores de origami)!



A segunda coisa foi o seguinte: diz o estudo que uma fralda descartável leva 600 anos para se decompor, agora pense comigo: as fraldas descartáveis foram criadas em meados dos anos 40 em função da escassez de algodão provocada pela guerra, ou seja a primeira fralda teria hoje 69 anos, se as fraldas não tem nem 100 anos, como os ambientalistas podem afirmar que ela leva 600 anos para se decompor???

E outra, como é feito esse estudo? O cara pega uma fralda joga no meio de uma floresta, aí abre uma cadeira de praia, senta e fica lá observando e contando quantos anos ela leva pra se decompor??? Se for assim a gente pode achar uma explicação para a Dercy Gonçalves ter vivido os 203 anos dela, ela devia estar monitorando uma lata de alumínio para o Green Peace e faleceu assim que terminou o relatório! Aliás o Zagallo deve estar tentando monitorar a fralda, porque ele ja tem uns 590 anos...

Pra finalizar o raciocínio, repare só: enquanto você está preso no escritório as 11:00 da manhã, e teu chefe está com o dedo em riste apontado na direção de sua face proferindo palavras de maldição, ativistas da WWF estão dando um abraço em um eucalípto, parando um navio petroleiro com um bote, ou monitorando as fraldas no meio ambiente, não é fofo???




Pense bem, acho que está na hora de repensar aquela sua idéia de ser executivo!