quinta-feira, 21 de maio de 2009

Comércio arrojado



O assunto é turismo. Você que não tem o que fazer nas manhãs de domingo, vale a pena dar uma passadinha na feira de Alcantara. Falo isso com propriedade, já que sou recente morador do bairro, e tenho este evento como o meu principal compromisso na região (quem tiver meio perdido com relação à logística, dou uma dica: sai um ônibus, cedido pela Prefeitura de São Gonçalo, de uma em uma hora, na rodoviária de Mesquita - é show de bola! tem ar-condicionado, banheiro, música ambiente, garçon, e até jogo de "vispa")...

Mas voltando a falar da feira. Você deve estar se perguntando o que tem de atrativo nessa baderna. Digo que você vai se surpreender! Fato: estava eu, em mais um lindo e ensolarado domingo, a passear em meio ao evento. E eis que surge em minha frente, uma barraca de cobras de madeira. É isso mesmo: Cobra de Madeira!!! Fiquei pensando: qual será o infeliz que sai de casa com o objetivo de comprar uma cobra de madeira na feira? Imaginem eu, avisando a Michele que precisarei me ausentar de minha residência, pois necessito comprar desde já uma cobra de madeira? E mais: fico tentando descobrir qual é a meta de vendas projetada por um desses comerciantes de cobra de madeira...

E pode ficar ainda pior! Tem aquele que arma a barraca de lupas. É o mesmo raciocínio: você sairia de casa, atravessaria oitenta e sete ruas, pegaria uma barca, pularia doze muros, só pra comprar uma importantíssima lupa? Tô tentando achar o endereço do Sindicato dos vendedores autonomos de lupas e chumbinhos mata e seca o rato (comeu, morreu)... quem souber...

Mas não acabou não! Pra completar a minha euforia, eis que vejo surgir um simpático vendedor de bandeiras de Israel, em meio a frutas e legumes. Fico tentando alcançar a linha de raciocínio e a análise de público-alvo desse camarada. Quem vai a feira de Alcantara comprar uma linda bandeira israelita? Vale lembrar que Israel fica a 78.539.232.901 milhões de km de distância de sua barraca. O consulado a 3.409.772. E Meca, a nada menos que 587 dias andando e peregrinando... Por isso que digo e repito, portfólio por portfólio, vendedor de feira é "case" no mundo dos negócios...


3 comentários:

  1. Cara eu não sei você, mas eu sou um consumidor compulsivo de lupas e bandeiras de Israel...
    Me passa o endereço da feira em off aí...

    ResponderExcluir
  2. Na feira de Campo Grande vendem bonecas sem a cabeça, 1 pé de chinelo...e por aí vai!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero a boneca sem a cabeça! Tenho uma cabeça de boneca sobrando aqui em casa...
    Inclusive quero vestí-la de Miss Israel... preciso de uma bandeira de Israel urgente pra cosir o vestido dela...

    ResponderExcluir