domingo, 11 de julho de 2010

Contos do baile Funk: "O ser de luz"

Funkeiros estão (espiritualmente falando) um passo a frente de todos os outros seres humanos e como um mantra, o funk vem convertendo a cada dia mais adeptos.
Esses dias eu estava no ônibus e parou, a umas 4 cadeiras de distância, um convertido. Ele puxou seu celular e começou a emanar mantras por todo o ônibus. Confesso que fiquei na dúvida se era um celular ou um trio elétrico disfarçado pois aquele Nokia alcançava mais decibéis do que todas as vuvuzelas do Green point na hora do gol do Brasil. Logo, comecei a prestar atenção no que o profeta dizia.
O instrumental era ensurdecedor e seus graves faziam tremer meu cérebro até que de repente, o profeta começa a falar. Eu, um ser de pouca luz, não conseguia entender o que ele dizia. O profeta repetia incessantemente:

Tchurunanunglanver maroulevre,
Vendo Chokito marouglive.”

depois de fazer uma cara de “Loading, please wait”, uma senhora que estava ao meu lado com um sorriso estampado no rosto comenta: “ele está falando em línguas”. Neste momento, tenho certeza que fiz cara de “ERROR 404” e, pra não começar um assunto, “peguei no sono” subitamente mas aquelas palavras ecoavam na minha cabeça.
Continuei ouvindo as palavras do sábio funkeiro até que prestei atenção em um trecho de sua pregação:

“Roubaram minha caixa de bambãuo,
de serenata de amor,
considerado, aquele rap,
cato garrafas,
Magalhanzê.”

Naquele momento abri os olhos e, quando olhei para os fiéis no coletivo, percebi que todos estavam com um sorriso nos lábios balançando a cabeça positivamente no ritmo da batida e eu, parado ali, me sentindo um merda pois era o único que não tinha entendido a mensagem. Com vergonha, não perguntei sobre o que se tratava para não atestar minha ignorância e, por sorte, cheguei ao meu destino: Enfim estava em casa.
Assim que entrei em casa, comecei a procurar na internet o profeta que tinha tanto escutado no ônibus até que o encontro. Ele chama-se Magalhães e é, dentro do Funk, o guru dos trabalhadores. Segue abaixo o video de seu mantra.




Nota: Este vídeo foi retirado do Youtube sem assintatura e por isso não temos como colocar creditos para quem fez. Mas se você está lendo isto, parabéns! o crédito é todo seu.
O site do final do video (bostaazeda.com) não existe mais.

4 comentários:

  1. Magalhães pode ser encontrado durante a noite no ponto chique em padre miguel...rs

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, q dialeto é isso???!!!! ♫Coleginho, cesar maia...♪ kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tchunumaru Blazeeee Magalhanzeeei!
    HAHAHAHAHA!

    Muito bom o post Careca! Não é de hoje que eu também venho observando essa nova mania de obrigar tudo e todos a ouvirem os ensinamentos profético- musicais culturalmente enriquecedores que emanam de certos aparelhos importados de Hong Kong.

    Agora, meu amigo Careca, pegue esse ensinamento, compre um desses aparelhos divinos e difunda as palavras sagradas para levar os trabalhadores honestos a uma elevação na escala evolutiva.

    ResponderExcluir
  4. Cara que emocionante esse funk, esse rap...sei la que droga é essa!!! hauhauahuhauha
    Bombaum-Ô hauhauauahuhuaa

    ResponderExcluir