quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jornalistas: verdadeiros X-men

Hoje eu estava no auge dos meus quarenta gaus de febre quando começei a prestar atenção em um jornal local que passava na televisão. Reparei no âncora do jornal com seu belo terno, sua bela gravata de seda com seu nó impecavel e seu cabelo penteado geométricamente correto. Então parei em um momento de reflexão e chegue a conclusão: Eu nunca vi um jornalista resfriado.

Eu não lembro de ter visto o Willian Bonner encerrando o jornal dizendo “Boa Doite” por conta do seu nariz entupido. Logo, chegamos ao primeiro fato de que jornalista é imune a gripe.

Então buscando mais á fundo, cheguei a conclusão de que jornalista não envelhece. Boris Casoy e Cid Moreira trabalham como âncoras desde a criação da rede de TV brasileira e eles ja tinham cabelos grisalhos. Dizem pelos corredores globais que o nosso querido Cid, em seu primeiro furo de reportagem, cobriu a chegada da regata Portugal-Brasil de 1500.

Preciso falar sobre o poder de reprodução da Fatima Bernardes? Esta mesma que teve um de seus passaportes apreendidos, sendo assim, proibida de entrar na China. Cientistas defendem uma tese que a proxima gravidez da reporter seria maior do que a população de Papua Nova Guiné.

Então jovens vestibulandos, não precisam pensar muito. Longevidade e imunidade acima da média somente os jornalistas tem.

Um comentário: