segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu não entendo (parte 1)

Porra, não entra na minha cabeça esse papo de chá disso ou daquilo. raciocina comigo:




Cha de bebê: Em primeiro lugar o nome é muito escroto!
Chá de bebê é um pleonasmo, todo chá é de beber (ahahahaha essa foi foda!!!), piadas cretinas a parte, chá de bebê me remete ao lado literal da coisa, imagina você convidar todos os seus parentes para sua casa, ferver um balde de água, mergulhar um bebê três vezes nele pra fazer um chá para servir aos convivas... desumano!







O chá de panela (ou casa nova, ou bar, etc...) é só uma maneira barata de mobilhar sua casa. Vê só se não é assim: Aquele teu amigo que só te chama pra empurrar carro, e apresentar mulher feia, e que você não vê desde o carnaval de 86 (quando desfilaram juntos na Caprichosos de Pilares), de uma hora pra outra te liga e diz que vai fazer um chá de panela porque vai juntar os trapinhos com aquela morena que conheceu no carnaval supra citado, e que faz a maior questão que você vá. Veja bem, você não vê o cidadão faz 22 anos e por algum motivo ele faz questão que você vá, e ainda ameaça: "Se você não for eu vou ficar puto! Nunca mais eu falo contigo!" (como se fosse fazer a maior diferença) Você, diante deste efusivo convite se sente super considerado pelo cara, e é aí que mora o perigo, porque neste curto espaço de tempo entre o convite e o evento você está disposto a pagar qualquer quantia em um presente para o seu renascido amigão, inclusive pagar R$ 1.123,75 em um saca rolhas que consta na lista, astuto não acha?

Além do mais é estranho que estes eventos se chamem "chá de alguma coisa", se em momento algum é servido chá nessa merda, pense só, você já foi a algum "chá não sei do quê" e realmente bebeu chá???
É sempre aquela zona do caralho, todo mundo bêbado, churrasco, cerveja a balde, caipirinha... sem falar daquela porra de brincadeira onde os anfitriões tem que adivinhar o que é o presente, quem deu, onde comprou, em que data e qual era a fase da lua naquele momento, e se não adivinharem vem um filho da puta e sacaneia a pessoa. Pinta, taca ovos, farinha, fezes de alce recem defecadas...





E a criatividade das embalagens???
Como se fosse super fácil saber que o abridor de garrafas foi o tio Antônio quem deu, os caras ainda fazem as mais criativas embalagens, tipo, pega o tal abridor, coloca na caixa daquela tv LCD 190 polegadas que você comprou no mês passado, enche de jornal amassado, pedras portuguesas, cola de madeira e cerragem e aí o cara tem que descobrir que ali tem um abridor de garrafas... nem a Mãe Dinah!

Agora o mais excroto dessa parada toda é que trocando em miudos o chá (seja lá do que for) serve pra empurrar pros outros os custos da sua nova vida (seja de casado, pai etc...), porque eu tenho que mobilhar sua casa se não vou morar lá??? Que culpa eu tenho se você engravidou sua mulher??? Porque eu tenho que pagar as fraldas???
Seria mais justo se na hora de fazer o filho o cara te ligasse pra você participar também, imagina:

amigo - Ô amigão, tudo bem? Você tá ocupado agora?
você - Tudo beleza cara, não tô ocupado não, porque, o que você manda?
amigo - É que vou dar umazinha com a minha esposa agora e você podia vir até aqui participar, já que no chá de bebê você vai ter que pagar as fraldas mesmo...
você - Pô cara, beleza, mas eu num tô com muito dinheiro não, vamos fazer o seguinte, ela faz só um boquete e eu dou um pacote de fraldas lá no final pode ser?
amigo - Fechado! Tamô te esperando!

Cara, realmente eu não entendo!!!

5 comentários:

  1. Hahahahahahahahahahahaha

    Melhor texto!!!!

    Sua fã!!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita.

    Agora, vc lembra que há uns 25 anos atrás (nossa... Tô com 36!), quando o bebê nascia ele demorava dias para abrir os olhos e geralmente convidava-se algumas pessoas para visitar quando ele abria os olhos e dava o Xixi do bebê, lembra?

    Era um licor, ou outra bebida...

    Pergunta a sua mãe, sua vó se não era assim!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. sem falar nos chás de quebra-pedra e carqueja...

    ResponderExcluir
  4. vou fazer uma chá aqui em casa...chá de casa nova...agora tem isso, e vc como compadre vai ter que me comprar o presente mais caro...hehehehe

    ResponderExcluir