sábado, 21 de março de 2009

Minha avó é um barato!!!

Um metro e meio de gente, com muito mais de setenta anos. Aniversário? Tem dois. Um de nascimento, e outro, de registro. Da pacata Itaperuna, veio para o Rio, tornando-se a embaixadora do Bingo do Largo do Bicão. Pula carnaval frequentemente, através de sua fantasia de mapa rodoviário, vestimenta pela qual desfila nas ruas de Ramos e Irajá. Não sabe ler, mas nem precisa. Se soubesses, seria covardia! De inteligência particular, possui, até os dias de hoje, a patente do joelho com catupiry. Leva qualquer um à loucura quando lança uso de seu caderninho de telefones. Liga aleatoriamente, até encontrar o número pretendido. Veja o que assisti, dia desses, em minha residência (naquele momento, minha quantidade de impulsos já havia estourado):

-Alô?
-Alô, Maria?
-Não, é Jacilene.
-Oi, Jacilene, aqui é a Nair. Tô tentando ligar pra Maria. Mas, como você vai? E Antonio? E os filhos? E Juquinha? Blá, blá, blá,blá......

E foi assim, até conseguir falar com a Maria, na vigésima oitava ligação.

E eis que Dona Denair, no auge da melhor idade, resolve ir ao Mega-Show da Madonna. Não satisfeita caracterizou-se como tal. Tenho saudades da Ditadura. Beijos vovó...


6 comentários:

  1. verdade...fui vítima de uma ligação q não era para mim.

    ResponderExcluir
  2. Kd o Stefan, estou com saudades de ler algo postado por ele!!!

    ResponderExcluir
  3. Stefan está de férias... Serve o Samir??? Também começa com S...

    ResponderExcluir
  4. serve também, está muito bom...
    um magro
    um gordo
    um narigudo
    e um careca
    muito bem selecionada a equipe desse blog...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, q isso, Mi! O magro é pai da sua filha....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Lulu, ser o Pai da Julinha não fez do Renan uma referência em peso, até porque eu sou o gordo e não tenho filhos, não que eu saiba.

    ResponderExcluir