domingo, 29 de março de 2009

Volta, volta! (parte 4)

Galera, não resisti. Atendendo a pedidos exaustivos dos leitores (mais especificamente de minha avó Denair e de uma cigana da Cinelândia, Jucinalva) fui obrigado a trabalhar em pról dos antigos elementos que já chegaram a dominar o mundo, e que hoje, devido a probleminhas de percurso, andam um pouquinho esquecidos, ao relento. Vamos então, ao top ten de hoje:




1. Elson do Forrogode. Quem não se lembra do hit "Talismã"??? -Só você que me ilumina / Meu pequeno talismã / Como é doce essa rotina / De te amar toda manhã / Nos momentos mais difíceis / Você é o meu divã... Esta, sem dúvida, foi uma das músicas mais tocadas na antiga rádio tropical, e seu intérprete, Elson do Forrogode, um monstro sagrado da MPB, não poderia estar de fora num momento que somos bombardeados com coisas do "tipo rei"... Então, pelo amor de Deus, volta Elson!!!


2. Chocolate Surpresa!!! Lamento que este líder de mercado tenha sido simplesmente dizimado pela Nestlé. Este chocolate, que além de trazer um animal em alto relevo, presenteava-nos com pequenas fichas técnicas da fauna brasileira. Muita pena... pelo bem da construção do ser humano, volta Surpresa!!!


3. Kichute!!! Porra, sacanagem!!!! É decepcionante não ver mais pelos cieps e educandários deste país, este inigualável calçado, ornamentado por significativos cadarços (muitos iam entrelaçados até os joelhos). Façamos um abaixo-assinado reivindicando a volta imediata do Kichute!!! Volta, meu filho, volta!!!!




4. Pense bem!!! Quem não lembra do slogan da TecToy: Pense bem, muito mais que um brinquedo, quase um computador!!!







5. Desodorante Avanço. O inconfundível Vitor Fasano protagonizando o comercial, já nos dava a idéia de credibilidade do produto. Sua eficácia era tão boa(?) que uma pequena porção de sua fragância era suficiente para demarcar o cheiro do usuário por um raio de 13 km, em 7 dias, initerruptos. Por isso, digo que a classe masculina nunca mais foi a mesma depois do desaparecimento do Avanço nas prateleiras brasileiras. Suplico Unilever, volta Avanço!!!!



6. Copacabana Beat. "Como é doce o beijo quando vem da sua boca / Dá uma vontade de levar você comigo..." Este grande sucesso da música pop nacional foi cantado em verso e prosa por todos os bailes, festas, missas, batizados, chás de panela, workshop's e em até reuniões de partidos políticos... O que não podemos deixar de fazer é trazer o Copacabana Beat de volta à rotina de shows e entrevistas, pois suas contribuições, como "Corpo Nú" e "Vem chuleta", somente enriqueceram as discotecas de todo o Brasil.




7. Pogo Bol!!! Quem nunca deu de cara no chão, brincando de Pogo Bol???








8. Refrigerante Baré. Hoje em dia é tanta química utilizada em refrescos e refrigerantes, que mal vejo a hora de me reencontrar com este refrigerante, que foi um verdadeiro divisor de águas em minha vida. Acabem com estes "mendigões" e retornem, por favor, com a magia do guaraná Baré!!!!




9. Pega vareta. E pensar que atualmente somos obrigados a realizar diversos exames de raciocínio lógico, psicotécnicos e de atenção elevada, para conseguir passar num concurso público ou para ganhar a vaga em um processo seletivo para operador de telemarketing ativo . Antigamente, bastava ganhar uma partidinha de pega vareta para o cidadão ser decretado persona de conceito junto a sociedade. Pra quem não sabe, uma informação: as decisões para elevação de patente nas forças armadas, na década de 80, eram decididas através de intermináveis e épicos desafios de pega varetas em pleno quartel de Deodoro. Por isso que digo, volta Pega Vareta!!!!


10. Conga, Conga, Conga!!! Se enganou quem achou que falaríamos da Gretchen, Rainha do Bumbum. Estamos falando do célebre tênis Conga, tão disputado em tempos passados. Pra se ter uma idéia, um Conga legítimo era considerado artigo de luxo, praticamente um Nike 327 molas. É por isso que temos que nos mexer, e sugerir para as indústrias de Franca que tragam de volta o nosso Conguinha.



Mesmo, já tendo fechado a lista, vou me atrever a lembrar deste chicletinho aí debaixo. Fuuuuiii!!!

9 comentários:

  1. kichute!!! lembro as crianças com 15 voltas nas pernas com aquele gigante cadarço...boa lembrança

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, amava brincar de "pega-vareta", mascando chicletes mini, calçada com um lindo Kichute!!! Já para brincar de Pogo Bol, prefiria o conga... ah, a infância...

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui de pegar vareta!!! Só para registrar!

    ResponderExcluir
  4. mtoooooooo bommmmmmmmmm!!!!
    viajei nessas fotos!

    ResponderExcluir
  5. nossa voltei a minha infancia vendo essas fotos,outro dia tava falando do kichute,ha eu tenho um pense bem rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  6. o sonho da minha ter um conga de volta.

    ResponderExcluir
  7. adorava estes chicletinhos

    ResponderExcluir
  8. Chocolate surpresa era tudo de bom!!!
    Velha infância....

    ResponderExcluir
  9. Levei um tombo daqueles no pogo bol!!! oH coisa rsrs

    ResponderExcluir